10 coisas que você nunca deve inserir em sua vagina

Sua vulva e vagina podem trazer um prazer incrível – isso nós sabemos . Mas você também pode sentir uma quantidade significativa de dor se não for tratada corretamente.

Isso inclui evitar produtos, brinquedos e produtos de higiene pessoal que representam uma ameaça oculta à saúde de sua vagina. “A vagina contém a pele mais delicada e sensível de todo o seu corpo, e coisas que parecem inofensivas podem causar infecção, irritação, queimaduras ou outros danos”, diz Mary Jane Minkin, MD, professora clínica de obstetrícia na Yale School of Medicine.

Continue lendo “10 coisas que você nunca deve inserir em sua vagina”

Por Que Seus Mamilos Ficam Duros?

Não há motivo para se preocupar quando seus mamilos ficam “duros”. Os mamilos tem várias formas e tamanhos e, dependendo do tamanho e da posição do mamilo, alguns podem ficar sempre duros ou não. A sensibilidade dos seus mamilos aos estímulos é geneticamente predeterminada. (Observação: os mamilos que nunca ficam duros são chamados de mamilos planos ou invertidos.)

Se você ficar envergonhada a ponto de não querer tirar a camisa em uma aula de ginástica ou na praia, converse com seu médico.

Agora, se o seus mamilos de repente ficarem retraídos ou invertidos, ou se você notar secreção , covinhas, dor ou caroço, é importante consultar um médico e descobrir o motivo.

E se seus mamilos não estão apenas duros, mas doloridos por um longo período de tempo (versus durante certas partes do seu ciclo menstrual), procure seu médico, pois isso pode ser indicativo de um problema de saúde maior que precisa ser resolvido.

Continue lendo “Por Que Seus Mamilos Ficam Duros?”

Como tratar candidíase em bebê?

A candidíase em bebês pode ser tratada facilmente em casa com pomadas ou cremes antifúngicos. Em casos graves, o médico pode receitar fluconazol oral para crianças acima de 6 meses

Nosso corpo contém uma série de microrganismos que não são prejudiciais, no entanto, quando eles crescem fora de controle, também podem deixar nossos filhos doentes, por exemplo a candidíase em bebê .

O fungo cândida é encontrado na pele e dentro do corpo, na boca, garganta, intestino e na área vaginal. Geralmente é inofensivo. No entanto, quando cresce de forma descontrolada, especialmente nos bebês, causa infecções.

Continue lendo “Como tratar candidíase em bebê?”

Corrimento Branco: O que é e como tratar

O corrimento branco é normal, se for branco leitoso pode ser um sinal de gravidez, mas se for branco e grosso pode ser um sintoma de candidíase ou vaginose bacteriana

O que é corrimento branco?

O corrimento branco pode parecer alarmante para algumas mulheres. No entanto, na maioria das vezes, não há nada com que se preocupar.

Na verdade, a maioria das mulheres tem algum tipo de corrimento. O corrimento branco é geralmente um sinal de um ciclo menstrual normal. Isso pode lhe dar uma pista sobre o estágio do ciclo em que você se encontra. Também pode ser um sinal precoce de gravidez.

Continue lendo “Corrimento Branco: O que é e como tratar”

Sintomas de HPV na Mulher

Os sintomas de HPV na mulher são desapercebidos. Na verdade não há sintomas até que o exame de Papanicolau seja feito. O HPV não tem cura e todos o jovens tem de ser vacinados

Como saber se a pessoa tem HPV?

Os sintomas de HPV nas mulheres não são claros, por isso muitas vezes uma mulher não sabe que têm HPV e que está infectada.

Muitas vezes, o corpo combaterá sozinho a infecção e a pessoa não terá nenhum problema de saúde. Mas existem mais de 100 tipos de HPV, de acordo com a Mayo Clinic , e eles geralmente infectam diferentes áreas do corpo.

Continue lendo “Sintomas de HPV na Mulher”

O que Causa Candidíase Depois da Menstruação?

A candidíase depois da menstruação pode ser causada pela flutuação dos hormônios no período que desregulam o equilíbrio natural dos fungos e bactérias da vagina

A candidíase depois da menstruação pode ser causada por alterações nos hormônios que ocorrem durante o ciclo menstrual. Nem todas as mulheres terão candidíase após a menstruação; certos fatores podem tornar alguns mais suscetíveis do que outros.

Continue lendo “O que Causa Candidíase Depois da Menstruação?”

O que é Candidíase Anal?

O que é candidíase anal, causas, sintomas, tratamentos e prevenção. A candidíase é causada quando o fungo candida cresce fora de controle e pode afetar várias partes do corpo.

A candidíase anal se desenvolve quando o fungo, Cândida , cresce fora de controle ao redor do ânus.

As infecções causadas por fungos são geralmente leves em pessoas saudáveis ​​e facilmente tratadas com medicamentos vendidos sem receita ou prescritos.

Seu médico pode determinar se a candidíase é a causa de seus sintomas e encontrar o melhor tratamento.

Continue lendo para descobrir mais sobre a causa, os sintomas e o tratamento da candidíase anal e dicas para evitar que voltem.

Continue lendo “O que é Candidíase Anal?”

Candida Glabrata Sintomas e Tratamentos

A candida glabrata apresenta sintomas semelhantes da candidíase, mas é uma infeção mais forte. O tratamento é feito com cremes, pomadas ou comprimidos antifúngicos.

O que é Candida glabrata?

Candida glabrata é encontrada naturalmente em seu corpo, no trato gastrointestinal, na boca e nas partes genitais.

A candida glabrata é inofensiva nas pessoas saudáveis. Mas pode causas problemas nas pessoas com o sistema imunológico fraco. Por exemplo, pessoas com HIV, pessoas fazem tratamentos contra o câncer e pessoas transplantadas.

Continue lendo “Candida Glabrata Sintomas e Tratamentos”

Sapinho na Boca de Bebê: Como tratar, causas e sintomas

O que é sapinho na boca de bebê?

O sapinho na boca de bebê é uma infecção causada pelo fungo Cândida Albicans. Esse fungo vive naturalmente em nosso corpo, mas em determinadas situações, como baixa imunidade o fungo cresce demais. Assim causa o sapinho.

Continue lendo “Sapinho na Boca de Bebê: Como tratar, causas e sintomas”

Herpes Genital Masculina

A herpes genital masculina não tem cura, mas tem tratamento. Seu médico pode prescrever remédios antivirais para aliviar os sintomas. A herpes genital é contagiosa a qualquer tempo.

O que herpes genital masculina

O herpes genital masculina, é uma doença sexualmente transmissível que é causada pelos vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1) ou pelo herpes simplex tipo 2 (HSV-2) .

A herpes genital masculina afeta os homens de 14 a 49 anos, segundo os estudos. O vírus é transmitido principalmente pelo ato sexual.

Continue lendo “Herpes Genital Masculina”