Candidíase Causa Feridas nas Partes Íntimas?

A candidíase pode causar feridas e bolhas nas partes intimas com coceira e inflamação.

candidíase feridas

Compartilhe nas redes sociais!

O quê candidíase pode causar?

Sim, você pode ter feridas nas partes intimas causadas por candidíase , mas isso não é um sintoma comum na maioria dos casos. Feridas ou bolhas geralmente se formam de outras doenças da pele, como erupções cutâneas , que são causadas pela candidíase.

Se você tiver feridas ou bolhas nas vagina ou pênis, consulte seu médico para ter certeza que não é causada por uma doença mais séria, como o herpes .

O que é candidíase?

A candidíase é uma infecção causada por um crescimento excessivo do fungo Candida . A Candida é um tipo de fungo que vive naturalmente dentro do seu corpo. Quando há um desequilíbrio entre os fungos e as bactérias boas, os fungos crescem demais e causa uma infecção fúngica chamada candidíase .

Os sintomas de candidíase genital são:

Dor ao urinar
Comichão e coceira nos genitais
Vermelhidão ao redor dos órgãos genitais
Dor na relação sexual
Corrimento branco e espesso

Como são as feridas da candidíase?

Bolhas e feridas são sintomas possíveis de uma candidíase. Uma ferida é definida como um ponto cru ou doloroso. Uma bolha é definida como uma pequena bolha de pele preenchida com líquido ou ar. 

Feridas da candidíase podem se parecer como de outras doenças, como o herpes. Uma ferida causada por candidíase geralmente é acompanhada por uma erupção cutânea e vermelhidão da pele. Essas feridas podem aparecer em qualquer lugar.

Se as feridas estiverem localizadas apenas na área genital, consulte um médico para verificar se você pode ter uma infecção sexualmente transmissível (DST).

Como tratar feridas da candidíase?

Como tratar feridas da candidíase
Como tratar feridas da candidíase

O tratamento da candidíase também trata as feridas causadas pela candidíase. Se as feridas coçam, você pode aplicar um creme para a coceira, como a hidrocortisona .

O creme para coceira deve ser usado junto com um creme para candidíase ou remédio natural, pois o creme para a coceira não cura a candidíase. A hidrocortisona só deve ser usada até que a coceira e inflamação das feridas esteja controlada e não mais do que duas semanas. ( 1 )

Isenção de responsabilidade:

Esse artigo é apenas informativo e não tem a intenção de substituir a consulta médica. Não use ou tome medicamentos sem prescrição médica, pois pode ser perigoso a sua saúde.

LEIA TAMBÉM: