Candidíase Causa Sangramento?

A candidíase pode causar sangramento leve coceira e inchaço, são alguns dos sintomas da infecção. Uma candidíase recorrente causa feridas nas partes intimas que podem sangrar e manchar sua roupa intima.

Candidíase Causa Sangramento

Compartilhe nas redes sociais!

Candidíase com sangue

A candidíase pode causar vários sintomas, incluindo sangramento. Geralmente, um sangramento leve ou manchas de sangue não são motivos para se preocupar.

Mas se o sangramento for forte – ou se continuar após a cura da infecção – pode ser um sinal de uma doença diferente. Pode ser necessário fazer um tratamento adicional para aliviar os sintomas e prevenir complicações futuras.

Continue lendo para saber mais sobre por que a candidíase causa sangramento, os sintomas esperados e quando consultar o seu médico.

O que causa candidíase com sangue?

Uma candidíase é um tipo de vaginite ou inflamação vaginal. A vaginite pode causar qualquer coisa, desde coceira e inchaço até dor e sangramento.

O sangramento causado pela vaginite geralmente é leve. Você pode notar uma mancha de sangue em sua roupa íntima ou depois de limpar com papel higiênico. Um protetor de calcinha deve ser suficiente para reter o sangramento.

Você pode ter mais tendência a sangrar se tiver candidíase complicadas ou recorrentes. A vaginite frequente pode causar lacerações, fissuras ou feridas no tecido vaginal. Isso pode causar sangramento ou manchas de sangue.

Em alguns casos, manchas de sangue ou sangramento podem até ser o efeito colateral do tratamento. Qualquer coisa que você coloca na vagina pode causar irritação e perturbar o equilíbrio do pH . Isso inclui cremes, pomadas e óvulos vaginais.

Embora esse efeito colateral geralmente não esteja na bula do medicamento, muitas mulheres declaram que isso é comum.

Quando ir ao médico?

É uma boa ideia consultar o seu médico sempre que tiver sangramento irregular fora do seu ciclo menstrual normal.

Você deve consultar seu médico imediatamente se:

O sangramento é forte
Você desenvolve febre
Tem sintomas novos ou incomuns

Você também deve consultar seu médico se:

Esta é sua primeira candidíase
Você não tem certeza se tem uma candidíase
Os sintomas não respondem aos tratamentos sem receita

Seu médico pode avaliar seus sintomas e te aconselhar sobre as próximas etapas do tratamento e exames. DSTs e outras infecções geralmente são tratáveis. Se você não começar o tratamento, então pode ter complicações a longo prazo.

Fontes: