Candidíase Mamária: Sintomas e Tratamentos

A candidíase mamária é uma infecção fúngica que tem sintomas como coceira , queimação, dor e pode exalar mau cheiro. O tratamento é feito com pomada ou creme antifúngico

candidiase mamária sintomas e tratamentos

Compartilhe nas redes sociais!

O que é candidíase mamária?

A candidíase é tecnicamente considerada um tipo de fungo (Candida Albicans), e quando há uma quantidade grande desse fungo em uma área do seu corpo, ocorre um  desequilíbrio das bactérias boas ​​e da microflora, assim pode afetar as dobras da pele e seus seios e mamilos, causando a candidíase mamária. É por isso que os sintomas começam a aparecer.

A candidíase mamária ocorre na pele ou entre ou sob os seios é um tipo de intertrigo. O intertrigo é uma erupção cutânea que se forma nas dobras cutâneas. O intertrigo também pode ser causado por bactérias e por outros fungos.

As mulheres podem desenvolver a candidíase mamária durante a gravidez ou amamentação. O excesso de gordura corporal pode criar dobras na pele onde podem ocorrer as infecções.

Embora você possa passar a candidíase para outra pessoa, ela não se desenvolverá, a menos que essa pessoa também tenha um desequilíbrio da flora normal da pele ou baixa imunidade.

Sintomas de candidíase mamária

A candidíase mamária se parece com uma erupção cutânea saliente, brilhante e vermelha nas dobras quentes e úmidas da pele. Se for mais grave, também pode causar rachaduras e sangramento na pele.

Como outras infecções fúngicas, coceira , queimação e dor no local da erupção são sintomas mais comuns. As candidíase mamária também podem exalar mau cheiro.

Os principais sintomas da candidíase mamária são:

  • Coceira
  • Queimação
  • Dor
  • Manchas vermelhas e redondas
  • Bolhas ou pústulas com pus de cheiro ruim

Como tratar candidíase mamária

Mantenha a área seca e deixe ao ar livre sempre que puder. Limpe a área diariamente com sabão neutro e água morna. Além disso, seque bem a área após a lavagem.

pomada para candidíase mamária

  • Clotrimazol , que é um antifúngico
  • Creme de hidrocortisona para reduzir vermelhidão e inchaço

Pomadas antifúngicas vendidas com receita também estão disponíveis para tratar casos graves de candidíase, como a nistatina tópica.

Se essas pomadas não fizerem efeito, então seu médico pode prescrever um medicamento antifúngico oral, como o fluconazol ou cetoconazol.

Se a candidíase mamária não melhorar após o tratamento com medicamentos antifúngicos, converse com seu médico para fazer uma investigação mais aprofundada de sua pele .

LEIA TAMBÉM:

Fontes: