Candidíase Peniana Tratamento

O tratamento para candidíase peniana é feito com remédios orais de dose única e aplicação de pomada ou creme anti fúngico.

Candidíase Peniana Tratamento

Compartilhe nas redes sociais!

Tratamento para candidíase peniana

O tratamento para a candidíase peniana é realmente muito simples e tudo que você precisa é de um comprimido e talvez um pouco de creme também.

Esses tratamentos são vendidos sem receita nas farmácias, mas você não deve comprar nenhum deles sem conversar com seu médico antes para ter certeza que você tem uma candidíase ou outro problema.

Vamos dar uma olhada nos tipos de tratamento para candidíase peniana e como eles funcionam.

Remédio para candidíase peniana

Uma das formas mais comum de tratar a candidíase de vários tipos são os comprimidos de fluconazol.

O fluconazol é o ingrediente ativo de muitos marcas diferentes de remédios, como o Zoltec ®, Fluconeo®, Fluconid®, Flucovil®, e funciona como um agente antifúngico.

Isso significa que ajuda a matar o fungo que causa a candidíase, eliminando a infecção de dentro para fora.

Provavelmente, você só precisará tomar apenas um comprimido para eliminar a infecção, mas somente tome esse remédio antes de falar com o seu médico, pois o fluconazol tem efeitos colaterais e contra indicações que devem ser analisadas.

Pomada para candidíase peniana

Pomada para candidíase peniana
Clotrimazol

A outra maneira de tratar a candidíase peniana é usando uma pomada ou creme antifúngico.

Existem alguns tipos diferentes de cremes e pomadas que você pode usar para tratar a infecção, mas um dos tipos mais usados ​​para tratar sapinhos contém o ingrediente ativo clotrimazol.

Quanto tempo dura a candidíase peniana?

Com o tratamento adequado, a candidíase peniana normalmente desaparece em 14 dias, então você não terá que esperar muito para se livrar dos sintomas.

Se você terminou o tratamento e a infecção ainda não desapareceu nesse período, volte ao seu médico para que ele possa te examinar e rever o tratamento.

Você também deve fazer isso se tiver infecções que voltam mais de duas vezes em seis meses, pois pode ser necessário que o médico indique outro tratamento.

Você pode usar remédios caseiros para ajudar a reduzir a coceira e a irritação , fazendo com que se sinta mais confortável conforme a infecção desaparece.

LEIA TAMBÉM:

Fontes:

https://www.chemist-4-u.com/guides/pharmaceutical-advice/male-thrush/