Clamídia Tratamento e Antibióticos

O tratamento da clamídia é feito com antibióticos prescritos por seu médico e o tempo de tratamento pode durar de um a sete dias de acordo com tipo de medicamento prescrito.

Clamídia Tratamento e Antibióticos

Clamídia tratamento

O tratamento da clamídia pode ser feito com um curso de antibióticos prescritos por seu médico. Você deve tomar os antibióticos conforme indicado e evitar fazer sexo durante o tratamento para curar completamente a infecção. O tratamento precoce pode evitar vários problemas sérios de saúde, incluindo  infertilidade.

Você pode ter outra infecção causada pela clamídia se fizer sexo com um parceiro que também tem clamídia ou se não tomar os antibióticos que tratam a clamídia conforme indicado. Ninguém nunca é imune à clamídia.

Pratique sexo seguro e faça o teste de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) regularmente para evitar contrair uma infecção por clamídia ou faça o tratamento adequado, se necessário.

Antibióticos para clamídia

Qual antibiótico para clamídia?

Vários antibióticos podem tratar a clamídia. Os dois antibióticos mais prescritos e recomendados para o tratamento da clamídia são:

  • Azitromicina
  • Doxiciclina

O seu médico também pode recomendar um antibiótico diferente, se necessário.

Outros antibióticos para tratar a clamídia são:

  • Eritromicina
  • Levofloxacina
  • Ofloxacina

Os antibióticos só são vendidos com receita médica

Você deve conversar com seu médico sobre as opções de tratamento para clamídia, se estiver grávida . Alguns tipos de antibióticos podem não ser apropriados.

Os bebês também podem ser tratados com antibióticos para curar a clamídia.

Os antibióticos podem curar a clamídia, mas não podem curar algumas complicações causadas por esta infecção. Algumas mulheres com infecção por clamídia podem desenvolver a doença inflamatória pélvica (DIP).

O DIP pode causar cicatrizes permanentes das trompas de Falópio – as trompas pelas quais um ovo viaja durante a ovulação. Se a cicatriz estiver muito ruim, pode ser difícil ou impossível engravidar.

Somente tome antibióticos para clamídia prescritos por seu médico!

Quanto tempo dura o tratamento?

O tempo de tratamento da clamídia pode variar de um a sete dias. A azitromicina requer apenas uma dose por um dia, enquanto você deve tomar outros antibióticos várias vezes ao dia por sete dias.

Para curar uma infecção por clamídia, tome os antibióticos exatamente como prescrito pelo seu médico e durante todo o tempo da prescrição, e tenha certeza de tomar todas as doses. Não deve sobrar nenhum comprimido no final do período de tratamento. 

Entre em contato com seu médico se você ainda tiver sintomas, mas tomou todos os seus antibióticos. Você precisará fazer um teste de acompanhamento com seu médico três meses após o final  do tratamento para garantir que a infecção esteja completamente curada.

LEIA TAMBÉM:

Isenção de responsabilidade:

Esse artigo é meramente informativo e não tem a intenção de substituir a consulta médica. Todas as informações são baseadas nas fontes abaixo.

Fontes: