Clotrimazol Como Usar no Homem?

O clotrimazol creme serve para tratar infecções da pele, incluindo a candidíase masculina. Veja como o homem deve usar.

Clotrimazol Como Usar no Homem

Compartilhe nas redes sociais!

Clotrimazol para que serve?

O clotrimazol é usado para tratar infecções de pele , como pé de atleta , coceiras , micose e outras infecções fúngicas da pele ( candidíase peniana ). Este medicamento também é usado para tratar uma doença de pele conhecida como pitiríase ( tinea versicolor ), uma infecção fúngica que causa clareamento ou escurecimento da pele do pescoço, tórax, braços ou pernas. O clotrimazol é um antifúngico azólico que atua prevenindo o crescimento do fungo .

Como o usar no homem?

Clotrimazol Como Usar no Homem

Não aplique este medicamento nos olhos , nariz ou na boca.

Use o clotrimazol regularmente para obter o máximo benefício. Lembre-se de usar nos mesmos horários todos os dias.

Continue usando o clotrimazol por todos os dias que seu médico prescreveu. Mesmo que os sintomas desapareçam após o início do uso do clotrimazol . Parar de usar o medicamento antes do tempo pode fazer com que o fungo continue a crescer, o que pode resultar em uma recaída da infecção.

Informe o seu médico se a candidíase persistir após 4 semanas de tratamento ou piorar a qualquer momento.

Os homens devem aplicar o clotrimazol em uma camada fina no pênis duas a três vezes ao dia por até duas semanas. Passe o creme com cuidado e lave as mãos apos a aplicação. Se você esquecer de passar o creme, passe assim que se lembrar. Use o creme o mais rápido possível e volte a aplicar 2 a 3 vezes ao dia, como de costume.

O clotrimazol pode danificar os preservativos de látex (borracha) e os diafragmas uterinos ( DIU) e, portanto, podem não funcionar na prevenção da gravidez e DSTs. Use um método alternativo de contracepção por pelo menos cinco dias após usar o clotrimazol creme, de preferência, evite fazer sexo até que a infecção tenha sido curada completamente. Lembre-se de que fazer sexo enquanto você ainda tem candidíase pode transmitir a infecção para sua parceira, que poderá voltar para você.

Efeitos colaterais

Ardência, picadas, inchaço, irritação, vermelhidão, espinhas, sensibilidade ou descamação da pele podem ocorrer. Se algum desses efeitos persistir ou piorar, informe o seu médico ou farmacêutico imediatamente.

Se o seu médico prescreveu este medicamento , é por que ele julgou que o benefício é maior do que o risco dos efeitos colaterais. Muitas pessoas que usam o clotrimazol não apresentam efeitos colaterais graves.

Precauções:

Antes de usar o clotrimazol , informe o seu médico ou farmacêutico se você é alérgico a outros antifúngicos azólicos, tais como econazol , cetoconazol ou miconazol ; ou se você tem alguma outra alergia . Este produto pode conter ingredientes inativos, que podem causar reações alérgicas ou outros problemas. 

LEIA TAMBÉM:

Fontes:

https://www.netdoctor.co.uk/

https://www.medicines.org.uk/emc/files/pil.8388.pdf

 

Um comentário em “Clotrimazol Como Usar no Homem?”

Os comentários estão desativados.