Coceira na Cabeça do Pênis: Causas e Tratamentos

7 causas de coceira na cabeça do pênis e os tratamentos.

Coceira na Cabeça do Pênis: Causas e Tratamentos

O que causa coceira na cabeça do pênis?

A coceira na cabeça do pênis pode ser causada por uma doença sexualmente transmissível ( DST ) ou uma infecção. Vamos mostrar nesse artigo as causas da coceira na cabeça do pênis bem como os tratamentos. 

1- Candidíase

Coceira na Cabeça do Pênis: Causas e Tratamentos
Candidíase

A candidíase no homem é uma infecção fúngica que pode causar inflamação e coceira na cabeça do pênis. Também conhecida como sapinho a infecção pode causar corrimento branco e feridas. Mas é facilmente tratada com pomadas como o clotrimazol ou com comprimidos como o fluconazol. Você pode pegar candidíase tendo relação com uma parceira infectada.

2- Verruga genital masculina 

A verruga genital masculina é causadas pelo papiloma vírus humano ( HPV ) e causam coceira na cabeça do pênis e sangramento. Não há cura para a verruga genital, mas há tratamentos médicos que podem remover as verrugas, mas elas podem voltar. Com o tempo o corpo pode eliminar a infeção naturalmente.  

3- Psoríase causa coceira na cabeça do pênis

A psoríase é uma doença que deixa a pele escamosa com manchas vermelhas tanto no corpo do pênis quanto na cabeça e causa coceira e descamação. A psoríase não tem cura, mas tem tratamento que alivia os sintomas.

4- Sarna

A sarna ou escabiose é causada por pequenos ácaros que entram na superfície da pele. Esses ácaros podem entrar nas dobras da pele, mas também na pele ao redor da cabeça do pênis e de toda a área genital masculina. A sarna causa coceira na cabeça do pênis e é bem desconfortável. A sarna é tratada com pomadas e loções vendidas sem receita. 

5- Dermatite de contato causa coceira na cabeça do pênis

A dermatite de contato é uma erupção cutânea que pode se desenvolver em seu pênis se você entrar em contato com um alérgeno, que é um agente irritante. Isso pode ser causado por uso de sabonetes, perfumes e alguns tipos de tecidos. Além da coceira, a dermatite de contato pode causar ressecamento da pele e feridas vermelhas.

A maioria dos casos de dermatite de contato desaparece por conta própria, uma vez que a substância irritante não está mais em contato com a pele. Mas o médico pode prescrever um creme esteroide para aliviar a coceira.

6- Balanite

Balanite é uma inflamação das glândulas do pênis. A balanite causa dor, coceira, vermelhidão e inchaço na cabeça do pênis. Alguns homens também sentem dor ao urinar. A infecção afeta especificamente a ponta do pênis.

O médico provavelmente irá prescrever um creme  para a coceira. Este creme ajuda a parar a coceira e a inflamação.

Se você tiver uma infecção, seu médico pode prescrever um antibiótico ou medicamento antifúngico para ajudar a curar a infecção. Que vai interromper a inflamação, o inchaço, a coceira e a secreção.

Seu médico também pode prescrever cremes ou pomadas com esteroides para reduzir a inflamação.

7- Herpes genital

O herpes genital é uma DST em que causa bolhas no corpo e na cabeça do pênis, ânus e coxas. Essas bolhas podem se romper e liberar um líquido. Um sintoma do herpes genital é a coceira. Medicamentos antivirais podem ser prescritos pelo médico e acelerar a cura, reduzindo a dor e coceira.

Conclusão:

Não ignore a coceira no pênis. Consulte um médico se a coceira não melhorar ou piorar, ou se você tiver outros sintomas.

LEIA TAMBÉM:

Fontes:

Um comentário em “Coceira na Cabeça do Pênis: Causas e Tratamentos”

Os comentários estão desativados.