Como Acabar com a Candidíase com Vinagre?

O vinagre de maçã e um anti fúngico cientificamente comprovado para acabar com a candidíase. Veja como usar

Como Acabar com a Candidíase com Vinagre

Como usar o vinagre de maçã no tratamento da candidíase?

O vinagre de maçã é um antifúngico cientificamente comprovado que pode acabar com a candidíase. Veja nesse artigo como acabar com a candidíase com vinagre de maçã.

Você pode usar o vinagre de maçã diluído para tratar a candidíase, tomando via oral ou aplicando o vinagre diretamente na vagina. 

A candidíase pode causar infecções em diferentes partes do corpo. Existem mais de 20 tipos diferentes de cândida, mas a Candida albicans é a causa mais comum da infecção.

A Candida normalmente vive no corpo sem causar problemas. Ela pode ser encontrada no intestino na vagina e na boca.

A candida é um dos tipos de fungos oportunistas que podem crescer fora de controle em determinadas circunstâncias. O crescimento excessivo de candida causa uma infecção com uma variedade de sintomas.

Na vagina, a infecção é mais conhecida como candidíase vaginal, na boca é chamada de sapinho. 

O vinagre de maçã é um agente antibacteriano e antifúngico que pode ser usado para acabar com a candidíase se usado corretamente. Parece que esse fungo oportunista não gosta do vinagre de maçã. Assim, tomar o vinagre e usar topicamente, pode tornar seu corpo menos hospitaleiro para esse fungo, o que significa que ele não sairia de controle e não causaria uma infecção.

Como usar

Você pode usar o vinagre de maçã para acabar com a candidíase de várias maneiras diferentes. Você pode tomar via oral para inibir o crescimento excessivo ou diariamente para evitar futuras infecções.

Via oral

O vinagre de maçã não pode ser tomado puro, deve sempre ser diluído. Misture 1 colher de sopa em um copo de água e tome duas vezes por dia. Se você não gosta do sabor, adicione um pouco de mel.

Faça isso diariamente até a infecção desaparecer ou pelo tempo que desejar. Além disso, você pode usar o vinagre de maçã para temperar saladas e ter o mesmo benefício.

Gargarejo

Para tratar a candidíase oral ou sapinho, você pode aplicar vinagre de maçã diretamente, fazendo um gargarejo, mas sempre diluído.

Misture 1/2 xícara de vinagre de maçã em 1 xícara de água. Gargareje e agite esta solução na boca por 15 segundos. Cuspa e repita por pelo menos 3 vezes.

Faça isso duas a três vezes por dia até a infecção desaparecer.

Uso tópico

Para usar o vinagre de maçã na pele, misture com um pouco de óleo de coco orgânico. O óleo de coco virgem pode ser quase tão eficaz quanto os pomadas para candidíase vendidos nas farmácias. Mas, para ter os melhores resultados, compre óleo de coco 100% puro.

Misture 1 colher de chá de vinagre de maçã com 1 colher de sopa de óleo de coco. Você pode aplicar essa mistura na vulva ou na vagina, além disso pode tomar por via oral. Para inserir na vagina, banhe um tampão com a mistura e insira na vagina a noite. No dia seguinte, retire e descarte o tampão.

Esteja ciente de que o óleo de coco pode quebrar o látex dos preservativos; portanto, você não deve fazer sexo durante esse tratamento ou usar outro método de controle de natalidade, se quiser evitar a gravidez.

Banho de assento

Como Acabar com a Candidíase com Vinagre
Banho de assento

Fazer um banho de assento com vinagre de maçã ajuda a acalmar e hidratar a pele. Também pode acabar e prevenir a candidíase. A água do banho de assento entra na vagina e mata os fungos . 

Encha uma banheira ou bacia até a metade com água morna e adicione 2 xícaras de vinagre de maçã. Fique de molho por cerca de 15 minutos. Depois disso, tome um banho e seque-se bem.

Duchas vaginais de vinagre com água podem transformar sua vagina de alcalina em uma vagina ácida e favorável a candidíase. Além disso, a ducha vaginal também mata as bactérias “boas” que combatem o fungo, portanto fazer ducha vaginal com vinagre regularmente não é uma boa ideia.

Conclusão:

Se os sintomas não melhorarem após uma semana, marque uma consulta com seu médico. Muitos dos sintomas da candidíase são os mesmos sintomas de outros problemas mais graves. As infecções sexualmente transmissíveis (DSTs) e a vaginose bacteriana são normalmente confundidas com a candidíase. Se não forem tratadas, você pode estar em risco de complicações sérias e aumentar sua vulnerabilidade a outras DSTs.

A única maneira de garantir que você esteja tratando candidíase de forma correta é fazer um exame com seu médico. Se você for positivo para uma infecção por fungos, siga as recomendações de tratamento do seu médico. Você também pode perguntar ao seu médico sobre como usar o vinagre de maçã no tratamento da candidíase.

O vinagre de maçã é natural e seguro para pessoas com diabetes que tem infecções recorrentes. Mas considere fazer outros tratamentos, como óleo de coco, ou medicamentos antifúngicos prescritos por seu médico.

Esse artigo é apenas informativo e não deseja substituir a consulta médica. Não use ou tome remédios, mesmo que caseiros sem consultar seu médico.

Fontes:

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *