Como Usar o Alho para Candidíase?

O alho tem vários benefícios e tem efeitos anti bióticos e anti bacterianos que podem ajudar a tratar a candidíase.

como usar o alho para candidíase

Compartilhe nas redes sociais!

Como tratar candidíase com alho?

O alho tem benefícios para o sistema imunológico, sistema cardiovascular, e muito mais, mas também para tratar a candidíase e retardar o crescimento do fungo Candida, que causa a infecção. Continue lendo para descobrir como tratar a candidíase com alho.

A maioria das candidíases é vaginal. Elas são causadas ​​por uma infecção de um fungo da família Candida . Essas células de fungo existem naturalmente dentro da vagina, mas um desequilíbrio entre as bactérias boas e o fungo pode fazer com que ele se multiplique e cause a infecção, que se chama candidíase.

O alho é conhecido por suas qualidades antibióticas. A alicina – o principal componente biologicamente ativo do alho – tem propriedades antibacterianas e antifúngicas e é usada em tratamentos caseiros e comprovado por estudos médicos.

Embora não haja uma resposta definitiva para saber se o alho pode curar a candidíase , a alicina pode prevenir as infecções ou melhorar os sintomas, principalmente quando é usado junto com um tratamento com remédios ou pomadas.

Como usar o alho para tratar a candidíase?

O alho pode ser administrado por via oral ou tópica. As capsulas orais de extrato de alho geralmente são vendidos nas casas de produtos naturais e em algumas farmácias, mas o alho também pode ser consumido cru ou junto da comida para promover o crescimento de bactérias boas e prevenir o crescimento do fungo Candida albicans . Você pode comprar extrato de alho em capsulas sem receita. 

Pegue um dente de alho fresco e retire a casca, deixando o dente intacto. Na hora de dormir, coloque o dente de alho na vagina.

Pela manhã, retire o dente de alho e jogue no vaso sanitário.

O alho freqüentemente causa uma secreção aquosa na vagina. O tratamento de uma noite pode ser suficiente para matar a infecção ou pode ter que ser repetido na noite seguinte.

Continue por um ou dois dias até que toda a coceira desapareça.

A razão pela qual o tratamento é feito na hora de dormir é que a vagina absorve a alicina. No momento em que o alho é colocado na vagina, o sabor do alho sobe até a boca. A maioria das pessoas sentirá o sabor forte do alho na boca durante o dia.

Se você pretende usar o alho oral ou tópico para tratar a candidíase, consulte seu médico antes de fazer esse tratamento caseiro.

Funciona?

Um estudo iraniano de 2010 comparou a eficácia de um creme de tomilho e alho com o clotrimazol, um creme antifúngico usado para tratar a candidíase vaginal e outras doenças. Eles não encontraram nenhuma diferença entre os dois tratamentos. O que significa que o alho tem o mesmo poder de tratar a candidíase que o medicamento clotrimazol.

Efeitos colaterais

Embora algumas mulheres tenham tido resultados positivos ao usar alho para candidíase, muitas tiveram efeitos colaterais indesejáveis.

Alguns efeitos colaterais do alho para candidíase são:

  • Mal hálito
  • Odor corporal
  • Dor de estômago
  • Azia
  • Interação com outros medicamentos

Os efeitos colaterais da aplicação tópica do alho podem incluir:

  • Coceira
  • Corrimento vaginal
  • Urticária
  • Dor de cabeça
  • Náusea e vomito

Conclusão:

Um dente de alho fresco pode ajudar a curar a candidíase. O truque é fazer o tratamento precocemente. Uma mulher que sofre de candidíase recorrente conhece bem essa sensação. No primeiro dia, ela sente apenas uma coceira que vai e vem. No dia seguinte, ou às vezes dois ou três dias depois, o corrimento vaginal começa a ficar branco e irregular como pedacinhos de queijo cottage. A essa altura, ela já está com a infecção disseminada e os lábios vaginais vermelhos e doloridos. Então comece o tratamento logo assim que sentir os sintomas.

Isenção de responsabilidade

Esse artigo é apenas para informar o leitor e não tem a intenção de substituir a consulta médica. Converse com seu médico antes de fazer esse tratamento.

LEIA TAMBÉM: