Miconazol Creme Ginecológico [ Bula ]

Miconazol Creme Ginecológico
Como age, como usar, efeitos colaterais e precauções.

Miconazol Creme Ginecológico [ Bula ]

Compartilhe nas redes sociais!

Nitrato de miconazol creme ginecológico

O nitrato de miconazol pomada ginecológica serve para tratar a candidíase (infecções fúngicas vaginais).

Como age a pomada miconazol ginecológica?

Miconazol reduz os sintomas da candidíase, como: queimação vaginal , coceira e corrimento . Este medicamento é um antifúngico azólico . Ele age impedindo o crescimento do fungo Cândida que causa a infecção. O miconazol ginecológico vem em 2 formas: ou creme ou pomada vaginal. Alguns produtos também vêm com os aplicadores vaginais .

Como usar

Este produto é apenas para uso vaginal. Lave as mãos antes e depois do uso. Evite o contato deste produto com os olhos . Se entrar em contato com os olhos , lave-os imediatamente com bastante água. Procure um médico se a irritação nos olhos persistir.

A dosagem é baseada na condição da infecção e na resposta ao tratamento. Use a medicação geralmente uma vez ao dia ao deitar por 1 a 7 noites, ou conforme indicado pelo seu médico. 

Para usar o creme vaginal, siga as instruções abaixo sobre como preencher / usar o aplicador com o creme. Deite-se de costas com os joelhos voltados para o peito. Insira um aplicador cheio de creme na vagina até onde for confortável. Pressione lentamente o êmbolo do aplicador para aplicar o creme. Certifique-se de inserir todo o creme correto dentro da vagina , não use o miconazol creme tópico (para a pele) dentro da vagina.

miconazol creme ginecológico
Como usar miconazol creme ginecológico

Se você sentir coceira / queimação ao redor da parte externa da vagina (vulva), aplique o creme para a pele nessa área duas vezes ao dia por no máximo 7 dias. Se estiver usando apenas o creme vaginal, você pode aplicar uma pequena quantidade do creme vaginal na região.

Continue usando este medicamento todos os dias durante todo o tempo prescrito pelo médico, mesmo que os sintomas desapareçam após alguns dias ou se sua menstruação começar. Parar o medicamento antes do tempo pode causar o retorno da candidíase .

Não use tampões, duchas, espermicidas ou outros produtos vaginais enquanto estiver usando este medicamento. Absorventes higiênicos sem cheiro podem ser usados ​​durante o período menstrual ou para proteger suas roupas contra vazamentos do medicamento.

Informe o seu médico se sua infecção não melhorar após 3 dias ou durar mais de 7 dias. Informe o seu médico se a infecção retornar dentro de 2 meses. Você pode precisar de um medicamento diferente ou adicional para tratar a infecção.

Se você esquecer de uma dose, use-a assim que se lembrar. Se estiver perto da hora da próxima dose, pule a dose esquecida. Use sua próxima dose no horário regular. Não duplique a dose para recuperar o atraso.

Efeitos colaterais

Podem ocorrer dores de cabeça , ardor / coceira / dor vaginal / uretral ou cólicas abdominais inferiores . Se algum desses efeitos persistir ou piorar, informe o seu médico ou farmacêutico imediatamente.

Se o seu médico indicou este medicamento , certamente ele julgou que o benefício é maior do que o risco dos efeitos colaterais. Muitas pessoas que usam este medicamento não sentem efeitos colaterais graves.

Uma reação alérgica muito séria a este medicamento é improvável, mas procure atendimento médico imediato se ocorrer. Os sintomas de uma reação alérgica grave podem são: erupção na pele , comichão / inchaço (especialmente da face / língua / garganta), tonturas graves , dificuldade em respirar .

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais. Se você notar outros efeitos não listados acima, entre em contato com o seu médico ou farmacêutico.

Precauções

Antes de usar este medicamento , informe o seu médico ou farmacêutico se você é alérgico a ele; ou a outros agentes antifúngicos azólicos (tais como terconazol , fluconazol ); ou se você tem alguma outra alergia . Este produto pode conter ingredientes inativos, que podem causar reações alérgicas ou outros problemas. Fale com o seu farmacêutico para mais detalhes.

Se você tiver algum dos seguintes problemas de saúde, consulte o seu médico ou farmacêutico antes de usar este medicamento: diabetes , problemas do sistema imunológico (como HIV- AIDS), candidíase recorrente (mais de 3 em 6 meses ou 4 em 1 ano) .

Antes de fazer alguma cirurgia, informe o seu médico ou dentista sobre todos os produtos que você usa (incluindo medicamentos controlados, medicamentos sem receita e produtos à base de plantas).

Pergunte ao seu médico se você pode ter relações sexuais enquanto usa este produto. Este produto pode enfraquecer os preservativos de látex e diafragmas. Isso pode resultar em gravidez . Portanto, não use esses produtos durante o tratamento com este medicamento e por 3 dias após o término do tratamento. Consulte seu médico sobre outras formas de proteção / controle de natalidade (como preservativos de poliuretano ) durante este período.

Não use este medicamento se estiver grávida . Durante a gravidez, este medicamento deve ser usado apenas quando absolutamente necessário. Se estiver grávida, siga as instruções do seu médico sobre como usar o aplicador para inserir este medicamento. Não se sabe se este medicamento passa para o leite materno . Consulte seu médico antes de amamentar.

LEIA TAMBÉM:

Fontes: