Nitrato de Miconazol: Para que Serve? [ Bula ]

Nitrato de Miconazol Tópico
Indicação, como usar e efeitos colaterais

Nitrato de Miconazol Tópico - Para que serve

Compartilhe nas redes sociais!

Nitrato de miconazol 2% tópico

O Nitrato de miconazol serve para para tratar infecções de pele como pé de atleta , coceiras , micose e candidíase  cutânea (candidíase na pele). Este medicamento também é usado para tratar uma doença de pele conhecida como pitiríase ( tinea versicolor ), uma infecção fúngica que causa clareamento ou escurecimento da pele do pescoço, tórax, braços ou pernas. O Nitrato de  miconazol é um antifúngico azólico que atua prevenindo o crescimento de fungos .

Como usar a pomada de nitrato de miconazol?

Use este medicamento apenas na pele . Limpe e seque bem a área a ser tratada. Aplique o medicamento na pele afetada , geralmente duas vezes ao dia ou conforme indicado pelo seu médico.

Se você estiver usando a forma de spray, agite bem o frasco antes de aplicar.

A dosagem e a duração do tratamento dependem do tipo de infecção a ser tratada. Não aplique com mais frequência do que o prescrito. Seu problema não vai desaparecer mais rápido, mas os efeitos colaterais podem aumentar.

Aplique medicação suficiente para cobrir a área afetada e parte da pele ao redor . Depois de usar o medicamento, lave as mãos . Não embrulhe, cubra ou enfaixe a área, a menos que seu médico te oriente a fazer isso.

Não aplique este medicamento nos olhos , nariz, boca, vagina ou reto .

Use este medicamento sempre nos mesmos horários todos os dias para ter todos os seus benefícios. 

Continue usando este medicamento até que toda a quantidade prescrita seja concluída, mesmo que os sintomas desapareçam após o início do uso do nitrrato de miconazol . Parar a medicação muito cedo pode permitir que o fungo continue a crescer, o que pode resultar em uma recaída da infecção.

Informe seu médico se seu problema persistir ou piorar.

Efeitos colaterais

Ardor, picadas, inchaço, irritação, vermelhidão, espinhas, sensibilidade ou descamação da pele pode ocorrer. Se algum desses efeitos colaterais persistir ou piorar, informe o seu médico ou farmacêutico imediatamente.

Se o seu médico o instruiu a usar este medicamento , ele julgou que o benefício para você é maior do que o risco de efeitos colaterais. Muitas pessoas que usam este medicamento não apresentam efeitos colaterais graves.

Informe o seu médico imediatamente se algum destes efeitos colaterais, improváveis, mas que são graves ocorrer: bolhas, secreção, feridas abertas.

Uma reação alérgica muito grave a esse medicamento é rara. No entanto, consulte imediatamente seu médico se notar quaisquer sintomas de uma reação alérgica grave , incluindo: erupção na pele , coceira / inchaço (especialmente da face / língua / garganta), tonturas graves , dificuldade para respirar .

Esta não é uma lista completa de possíveis efeitos colaterais. Se você ter outros efeitos não listados acima, entre em contato com o seu médico ou farmacêutico.

Mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use este medicamento apenas para a indicação prescrita.

Sempre consulte seu médico para saber se as informações exibidas nesta página atendem aos seus problemas de saúde.

LEIA TAMBÉM:

Fontes:

Um comentário em “Nitrato de Miconazol: Para que Serve? [ Bula ]”

Os comentários estão desativados.