O que é Corrimento com Cheiro de Peixe?

O que é Corrimento com Cheiro de Peixe

Compartilhe nas redes sociais!

Por que minha vagina cheira a peixe?

Se você notar um cheiro de peixe na vagina ou corrimento com cheiro de peixe podre, pode ser causado por suor, uma infecção bacteriana ou mesmo genética. A causa mais comum é a vaginite , uma infecção ou inflamação na vagina.

O odor da vagina muda de acordo com seu ciclo menstrual. Se você está preocupada com o cheiro da sua vaginal ou está com algum corrimento , queimação, coceira ou vermelhidão, então você deve consultar seu médico ginecologista. Seu médico podem realizar um exame e determinar se você precisa tomar antibióticos ou outro medicamento.

Você pode perceber um cheiro de peixe ao usar o banheiro ou depois de fazer sexo. Você também pode notar que sua vagina fica com cheiro de peixe depois de suar. Se você tiver outros sintomas, como corrimento estranho ou coceira, queimação ou vermelhidão, da mesma forma procure seu médico.

Ter um corrimento vaginal claro ou um pouco turvo é normal e saudável. Mas se você tiver corrimento com coceira ou irritação, pode ser um sintoma de uma infecção. Procure seu médico se tiver corrimento branco acinzentado, amarelo esverdeado ou branco com consistência de coalhada.

O que causa corrimento com cheiro de peixe?

Vaginite

Vaginite é uma inflamação ou infecção na vagina. Normalmente é causada por uma infecção bacteriana, mas também pode ser causada por candidíase ou uma doença sexualmente transmissível (DST) chamada tricomoníase . O odor de peixe é um sintoma comum.

Vaginose bacteriana

A vaginose bacteriana é causada por um desequilíbrio ou crescimento excessivo de bactérias na vagina. Normalmente a causa é ter relação sexual com um parceiro novo ou diferente.

Mas, mesmo as mulheres que não tem atividade sexual, também podem ter vaginose bacteriana. O uso frequente da ducha vaginal ou outras alterações hormonais, como a gravidez e a menopausa, também podem causar a vaginose bacteriana.

Leia também: O que fazer para ACABAR com Vaginose

Tricomoníase

A tricomoníase é uma DST causada por um parasita transmitido por contato sexual que pode causar um cheiro de peixe.

Infecção do trato urinário (ITU)

Uma UTI pode causar urina com odor forte ou fétido. Você também pode sentir queimação, coceira ou dor.

Menstrução ou tampões perdidos ou esquecidos

Seu ciclo menstrual pode causar odores diferentes . O cheiro forte ou de peixe também pode ser causado por uma infecção ou por um tampão esquecido. Procure seu médico nesses casos.

Suor

A sudorese vaginal depois de praticar exercícios, calor ou outros motivos é normal e, ocasionalmente, pode apresentar odor. Se você notar um cheiro forte e estranho ao suar, então procure seu médico.

Conclusão:

O cheiro da sua vagina pode variar ao longo de seu ciclo mensal. Às vezes, o suor ou a menstruação podem causar um cheiro de peixe, mas não é motivo para se preocupar. Evite usar ducha vaginal e lave a vulva com água e sabão e seque com uma toalha limpa.

Se você tiver outros sintomas como coceira, vermelhidão ou queimação, ou se o cheiro não sumir após alguns dias, consulte seu médico. Ele pode prescrever medicamentos ou antibióticos, se necessário.

LEIA TAMBÉM: