O que é um corrimento branco aguado?

  • por
corrimento branco aguado

O que é corrimento branco aguado?

O corrimento é o líquido que sai da sua vagina e geralmente é branca ou transparente, o corrimento branco aguado e com cheiro suave é normal. Mas se você tiver alguma mudança na consistência, cor ou odor no corrimento, pode ser um sinal de infecção.

Algumas mulheres têm secreção todos os dias, mas outras têm apenas ocasionalmente. 

A quantidade e o tipo de corrimento que você tem pode mudar ao decorrer do ciclo menstrual. Mas também pode mudar ao longo da sua vida, inclusive durante a puberdade, gravidez e menopausa.

O que causa corrimento branco aguado?

O corrimento vaginal ajuda a manter a vagina limpa e sem infecções. As bactérias boas ​​que vivem na sua vagina deixam o corrimento ácido. Essa acidez combate as bactérias ruins e limpa as células mortas da vagina.

Seis meses a um ano antes da primeira menstruação, a menina pode começar a ter corrimento vaginal. Isso é causado por mudanças hormonais. O corrimento branco aguado é normal.

O corrimento claro e aquoso pode aumentar de quantidade em qualquer momento durante o seu ciclo menstrual. O hormônio estrogênio é que estimula a produção de mais líquidos.

O corrimento banco aguado pode ser ovulação

Durante a ovulação a quantidade de corrimento pode aumentar. Mas é uma secreção elástica, parecida com clara de ovo. Também pode ser menos aguado do que o corrimento que você tem em outras fases do ciclo menstrual.

Corrimento branco aguado na gravidez

Corrimento branco aguado na gravidez

Um aumento na secreção é normal durante a gravidez. O corrimento branco aguado na gravidez não é sintoma de infecção. Mas alterações na cor e na consistência da secreção, junto com os sintomas abaixo podem ser preocupantes e você deve procurar seu médico.

  • Coceira na vagina
  • Dor 
  • Corrimento amarelo ou verde
  • Corrimento com cheiro podre
  • Corrimento branco coalhado

Esses sintomas, acompanhado de alterações na secreção podem ser sintomas de alguma doença sexualmente transmissível (DST), como clamídia ou gonorreia , ou outro tipo de infecção. Qualquer tipo de infecção bacteriana ou viral pode complicar a gravidez. Assim é importante informar seu médico.

Excitação sexual

corrimento branco aguado

Excitação sexual

A excitação sexual pode causar um aumento de secreção aquosa. Quando a mulher está sexualmente excitada, mais sangue fui para a vagina e libera líquidos lubrificantes. Depois da relação sexual a quantidade de secreção também pode aumentar.

Menopausa

Você pode continuar tendo corrimento vaginal normal durante e após a menopausa . A atrofia vaginal pode causar a secreção. A atrofia vaginal causa o estreitamento das paredes vaginais e também pode ocorrer em mulheres que já passaram pela menopausa.

Conclusão:

O corrimento branco aguado pode ser desconfortável, mas geralmente é inofensivo. Use roupas íntimas de algodão, que são respiráveis ​​e se suas roupas íntimas ficarem molhadas, use um protetor de calcinha.

Se você está preocupada com alguma anormalidade em seu corrimento vaginal, procure seu médico. Da mesma forma, procure seu médico se o corrimento for amarelo, cinza ou tiver cheiro forte, principalmente durante a gravidez. Isso pode ser sintoma de uma infecção.

 

LEIA TAMBÉM:

Fontes:

Marcações: