Óleo de coco para candidíase

O óleo de coco tem propriedades anti fúngicas e anti bacterianas que pode ser usado para tratar a candidíase

óleo de coco para candidíase

Compartilhe nas redes sociais!

Como usar óleo de coco para candidíase

Embora normalmente a candidíase seja tratada com cremes e pomadas vendidos com ou sem receita receita médica, atualmente algumas mulheres estão recorrendo aos remédios caseiros e muitas pesquisas confirmam que o óleo de coco para candidíase tem a mesma ação do remédio Fluconazol. Mas sem os efeitos colaterais do medicamento. 

A candidíase não ataca somente as mulheres, mas também os homens, é bem desconfortável, pois causa uma coceira constrangedora, como também pode ser difícil de curar. 

O óleo de coco é um óleo derivado da polpa do fruto do coco. Atualmente as pesquisas confirmam que o óleo tem muitos benefícios à saúde, como melhorar digestão e ajudar a equilibrar os hormônios.

Além disso o óleo de coco tem propriedades antibacterianas, o que o torna um tratamento caseiro e  eficaz para candidíase. 

O óleo de coco é um antifúngico estabelecido . Embora a pesquisa sobre seu uso para infecções fúngicas seja limitada, há evidências que sugerem que essa abordagem pode funcionar.

Pesquisas confirmam que o óleo de coco para candidíase funciona

Um estudo feito em laboratório em 2007 ,descobriu que o óleo de coco ajudou a matar uma espécie de fungo. Os pesquisadores descobriram que o fungo Candida albicans era a mais suscetível ao óleo de coco concentrado.

No estudo, foi necessário uma menor quantidade de óleo de coco para curar a candidíase do que o fluconazol. O fluconazol é um medicamento antifúngico normalmente receitado para o tratamento da candidíase.

Outro estudo de 2014 produziu resultados semelhantes. Vinte cães foram tratados com uma mistura de óleos essenciais que incluíam óleo de coco. Esta mistura foi aplicada topicamente por um mês.

Os pesquisadores descobriram que o tratamento teve um bom resultado clínico, sem efeitos colaterais ou recorrência relatada.

Como usar

Ao comprar óleo de coco, escolha um óleo de coco orgânico e puro. Algumas marcas de óleo de coco são para uso cosmético e contém aromas e não são 100% puros, assim não produzem os mesmos resultados, então procure comprar uma marca que seja 100% de óleo de coco puro. O óleo de coco puro normalmente não tem um cheiro forte de coco.

Você pode tratar a candidíase aplicando óleo de coco direto do pote na área afetada. Você pode esfregar o óleo de coco na pele do pênis ou na vagina onde está a infecção.

Para tratar a candidíase na boca , use 1 a 2 colheres de sopa de óleo de coco e bocheche por 15 a 20 minutos. Depois disso, cuspa o óleo de coco. Você não deve comer ou beber nada pelos próximos 30 minutos.

Para a candidíase vaginal, aplique o óleo de coco em um tampão (OB ou Tampax ) limpo e insira normalmente na vagina, de preferência a noite antes de dormir. No dia seguinte, retire o tampão, descarte e repita todas as noites até que a infecção desapareça.

Possíveis riscos

O óleo de coco normalmente não tem efeitos colaterais negativos.

Mas você não deve usar óleo de coco para candidíase se:

Não tem certeza se você tem candidíase
Está usando outros medicamentos para candidíase
Tem infecções recorrentes 
É alérgico ao coco

Mulheres grávidas devem consultar seu médico antes de usar este remédio caseiro. Você também deve consultar o seu médico antes de usar este remédio em crianças.

Conclusão

Se você suspeita que tem candidíase, antes de usar o óleo de coco para candidíase, consulte seu médico. Pois é importante que você tenha um diagnóstico correto, e não outro problema, como uma infecção bacteriana.

Se o seu médico confirmar que você tem candidíase e é a primeira vez que você tem esse problema, converse com seu médico sobre o uso do óleo de coco como tratamento.

O óleo de coco geralmente não tem efeitos colaterais, então seu médico pode aconselhar seu uso antes de indicar um medicamento tradicional.

No entanto, se você tiver infecções crônicas , consulte seu médico antes de tentar tratar a candidíase em casa. O seu médico pode solicitar exames para determinar a causa e reduzir ou eliminar o número de infecções que você tem.

Fontes:

Um comentário em “Óleo de coco para candidíase”

Os comentários estão desativados.