Para que Serve o Clotrigel e Como Usar

O Clotrigel creme vaginal serve para infecções fúngicas vaginais ou candidíase.

Para que serve clotrigel

Compartilhe nas redes sociais!

Clotrigel® principio ativo

O principio ativo do Clotrigel® creme vaginal é o clotrimazol, que faz parte de uma classe de medicamentos antifúngicos chamados imidazóis.

Conteúdo:

  1. Para que serve
  2. Precisa de receita?
  3. Como usar
  4. Quanto tempo para fazer efeito?
  5. Cotrigel Similar e genérico

Para que serve?

O Clotrigel® é um medicamento antifúngico. É usado para tratar infecções causadas por fungos (leveduras).  O Clotrigel® Creme vaginal é usado no tratamento da candidíase ( infecções fúngicas vaginais ) em adultos e crianças de 12 anos ou mais.

Precisa de receita?

O Clotrigel® creme vaginal está disponível para venda sem receita médica. Se esta é a primeira vez que você sente coceira e desconforto vaginal, converse com seu médico antes de usar o Clotrigel®. Se um médico lhe disse anteriormente que você teve candidíase e voltou a ter os mesmos sintomas, use o creme vaginal conforme indicado na bula.

Como usar

O Clotrigel® vaginal é um creme para ser inserido na vagina. Também pode ser aplicado na pele ao redor da vagina. O creme é inserido na vagina uma vez por dia ao deitar por 3 ou 7 dias seguidos, dependendo das instruções do médico. O creme é usado duas vezes ao dia por até 7 dias ao redor da parte externa da vagina. Siga as instruções da bula ou da receita com cuidado e peça ao seu médico ou farmacêutico que explique qualquer parte que você não entenda.

Não tenha relações sexuais nem use outros produtos vaginais (como tampões, duchas ou espermicidas) durante o tratamento.

Para aplicar o creme de clotrimazol na área externa ao redor da vagina, use o dedo para aplicar uma pequena quantidade de creme na área afetada da pele.

Use o Clotrigel® exatamente como indicado. Não use mais ou menos ou use com mais frequência do que o indicado na bula ou prescrito pelo seu médico.

Para inserir o Clotrigel® creve por via vaginal, leia as instruções fornecidas na bula e siga estas etapas:

Para que Serve Clotrigel
Como usar Clotrigel Creme
  1. Encha o aplicador especial que acompanha o creme até o nível indicado.
  2. Deite-se de costas, com os joelhos esticados para cima e afastados ou em pé, com os pés afastados e os joelhos dobrados.
  3. Insira cuidadosamente o aplicador na vagina e empurre o êmbolo para liberar o medicamento.
  4. Retire o aplicador.
  5. Descarte o aplicador, se for descartável. Se o aplicador for reutilizável, separe-o e limpe-o com sabão e água morna após cada uso.
  6. Lave as mãos imediatamente para evitar espalhar a infecção.
  7. A dose deve ser aplicada quando você se deitar para ir para a cama.
  8. Funciona melhor se você não se levantar novamente após a aplicação, exceto para lavar as mãos. Você pode usar um absorvente higiênico enquanto estiver usando o creme vaginal para proteger sua roupa contra manchas. Continue usando o Clotrigel® creme vaginal , mesmo se você menstruar durante o tratamento.

Quanto tempo para fazer efeito?

Você deve começar a se sentir melhor durante os primeiros três dias de tratamento com Clotrigel®. Se os sintomas não melhorarem ou piorarem, procure seu médico.

Antes de usar o Clotrigel® Creme vaginal

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao clotrimazol, a outros medicamentos ou a algum dos ingredientes do Clotrigel® creme vaginal. Peça ao seu farmacêutico mais informações.
  • Informe o seu médico e farmacêutico que medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos naturais que você está tomando ou planeja tomar. O seu médico pode precisar alterar as doses dos seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente quanto a efeitos colaterais.
  • Informe o seu médico se tiver dores na parte inferior do estômago, costas ou ombros. febre, calafrios, náusea, vômito ou corrimento vaginal fétido; foi exposto ou tem vírus da imunodeficiência humana (HIV) ou síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS); ou teve candidíase recorrente (uma vez por mês ou 3 ou mais infecções em 6 meses).
  • Informe o seu médico se estiver grávida, planeia engravidar ou está amamentando. Se engravidar enquanto estiver usando clotrimazol, informe seu médico.
  • Preservativos e diafragmas podem ficar enfraquecidos se forem usados ​​durante o tratamento com clotrimazol vaginal. Por esse motivo, esses dispositivos podem não funcionar na prevenção de gravidez ou doenças sexualmente transmissíveis se você os usar durante o tratamento.

Cotrigel Similar e genérico

  • Fungisten®
  • Lomecan®
  • Neo Clotrimazyl®
  • Gino-Canesten®

Fonte:

https://medlineplus.gov/druginfo/meds/a682753.html

LEIA TAMBÉM: