Quem Está Com Candidíase Pode Ter Relação?

Quem está com candidíase não pode ter relação sexual e deve fazer todo o tratamento e ter certeza que está curada(o).

Quem está com candidíase pode ter relação

Compartilhe nas redes sociais!

Estou com candidíase, posso ter relação?

Fazer sexo com candidíase pode trazer riscos, mesmo que você não esteja apresentando sintomas, ter relação com candidíase pode prolongar a infecção, os sintomas podem retornar. Além disso, os sintomas podem ser piores do que antes.

A atividade sexual também pode transmitir a infecção para seu parceiro(a).

Ter relação com candidíase pode ser muito doloroso ou, na melhor das hipóteses, extremamente desconfortável.

Se seus lábios vaginais ou vulva estiverem inchados, o contato pele a pele é muito áspero. O atrito pode até deixar a pele em carne viva.

A penetração pode agravar o tecido inflamado, bem como aumentar a coceira e a irritação. E inserir qualquer coisa na vagina – seja um brinquedo sexual, dedo ou língua – pode introduzir novas bactérias. Isso pode tornar a infecção mais grave.

Quando você está excitada, sua vagina se auto lubrifica. Isso pode aumentar a umidade no ambiente já úmido, tornando a coceira e a secreção mais forte.

Candidíase passa para o homem na relação?

Candidíase passa para o homem na relação?

Embora seja possível passar a candidíase na relação sexual, a probabilidade de isso acontecer depende da anatomia do seu parceiro.

Se seu parceiro sexual é um homem, é menos provável que pegue a infecção de você. Apenas 15 % dos homens que fazem sexo desprotegido com uma parceira com candidíase serão infectados. Os homens não circuncidado têm maior chance de serem afetados.

Mas se sua parceira sexual é uma mulher, elas são mais suscetíveis. No entanto, a literatura médica atual é mista sobre a probabilidade de uma mulher passar candidíase para outra na relação sexual. Algumas pessoas acreditam que isso pode acontecer, mas,  mais estudos clínicos são necessários para determinar como ou por que isso acontece.

Pode ter relação durante o tratamento com pomada?

Pode ter relação durante o tratamento com pomada?

Ter relação sexual durante o tratamento também pode interromper o processo de cura. E se agravar os sintomas, pode levar mais tempo para você se curar.

Se o seu parceiro ou parceira pegar candidíase depois de uma relação sexual com você, eles podem passar a infecção de volta para você na próxima relação sexual.

A abstenção sexual até que ambos estejam curados com sucesso é a única maneira de evitar a re-contaminação.

Quantos dias depois de usar a pomada pode ter relação?

Se esta for sua primeira infecção , seu médico provavelmente irá prescrever um pequeno tratamento com pomada antifúngica . Isso deve eliminar a infecção em quatro a sete dias. Após o ultimo dia de uso da pomada, você pode ter relação, mas é melhor consultar seu médico para ter certeza que a infecção está totalmente curada.

Se você fizer tratamentos caseiros , a infecção pode durar várias semanas ou até mais. Algumas mulheres têm infecções que parecem estar curada, mas reaparecem logo depois. Essas infecções podem não desaparecer totalmente sem uma série de antibióticos e até seis meses de tratamentos de manutenção.

Conclusão:

A candidíase é bastante comum. Pode causar corrimento vaginal anormal , desconforto ao urinar, coceira e queimação na área vaginal. Esses sintomas podem ser desconfortável ao ter relação sexual.

Quem está com candidíase e tem relação sexual pode transmitir a infecção para seu parceiro (a).

Fontes:

LEIA TAMBÉM:

Um comentário em “Quem Está Com Candidíase Pode Ter Relação?”

Os comentários estão desativados.