Remédio Caseiro para Corrimento

Remédio Caseiro para Corrimento

Compartilhe nas redes sociais!

Como acabar com o corrimento?

Antes de conhecer esses remédios caseiros para corrimento vaginal, você precisa saber qual é a causa do problema. A principal causa do corrimento vaginal é a uma infecção que pode ser causada por bactérias (vaginose) ou fungos (Candidíase) ou DSTs. Além disso, a mudança dos hormônios no seu corpo pode ser um catalisador ativo para esse problema. As mulheres grávidas são mais vulneráveis a ter corrimento vaginal do que as que não estão grávidas.

O que causa corrimento?

Há um grande número de infecções diversas que tem maior probabilidade de causar mudanças na consistência, cor e cheiro do corrimento vaginal:

O corrimento vaginal aparece em diferentes tons e consistências. Embora alguns deles sejam considerados normais, os outros podem ser considerados um problema que precisa de tratamento adequado. 

Felizmente, existem remédios caseiros para o corrimento vaginal que podem realmente ajudar a tratar o problema, sem gastar muito dinheiro e tempo. Você pode combinar alguns desses remédio, mas se o corrimento vaginal tiver cheiro de peixe, por exemplo, procure um médico.

Aqui estão os 16 principais remédios caseiros e naturais para corrimento vaginal que qualquer mulher pode aplicar por conta própria, sem gastar muito dinheiro e esforço para se livrar deste problema irritante …

LEIA TAMBÉM:

1- Iogurte

Os lactobacilos presentes no iogurte podem ajudar a prevenir e interromper o crescimento de bactérias. Graças a esta substância, a infecção causada por fungos pode ser prevenida de forma eficaz e você pode se livrar do corrimento vaginal facilmente. [ 1 ] [ 2 ]

Aplique iogurte natural, sem sabor ou doce, diretamente na vagina a noite, antes de dormir. Isso ajuda a restaurar o equilíbrio das boas bactérias que defendem seu corpo das infecções. Além disso, tome um pote de iogurte todos os dias.

2- Óleo de melaleuca

Com qualidades antissépticas, o óleo melaleuca é um dos melhores remédios caseiros para corrimento vaginal da nossa lista .Ele pode impedir o desenvolvimento das bactérias ruis e ajudar a eliminar o odor desagradável na área vaginal. No entanto, só use o óleo melaleuca diluído em um óleo neutro, como óleo de coco o azeite de oliva. Nunca use o óleo essencial puro na pele, pois causa coceira e a irritação, principalmente na área vaginal. [ 3 ] [ 4 ]

3- Vinagre de maçã

Remédio Caseiro para Corrimento
Vinagre de maçã

A propriedade antifúngica e antibacteriana do vinagre de maçã o torna ideal para matar as bactérias na área vaginal que causam o corrimento. [ 5 ]

Outro benefício deste remédio é restaurar o equilíbrio do pH do corpo. Você pode misturar algumas colheres de vinagre de maçã com a água e fazer um banho de assento por meia hora. O odor e corrimento vaginal desaparecerá em breve.

4- Alho

O alho é um antifúngico, por isso pode matar todos os fungos que podem ser a principal causa do corrimento vaginal. [ 6 ]

Você pode tomar chá de alho antes do café da manhã todos os dias. Ou você pode fazer uma pasta de alho e aplicar na área vaginal.

5- Bicarbonato de sódio

O nível de pH vaginal alterado pode causar a uma série de problemas, incluindo corrimento vaginal. Portanto, se você sentir coceira, ardência ou dor, pode usar bicarbonato de sódio. Você pode misturar bicarbonato de sódio com água e lavar a região vaginal com a mistura. Mas nunca use uma ducha vaginal.

6- Açafrão

Remédio Caseiro para Corrimento
Açafrão

Com as qualidades antibacterianas, o açafrão pode ser usado para evitar que sua vagina seja infectada por bactérias . Você deve beber açafrão junto com uma xícara de leite morno 2 a 3 vezes ao dia para melhorar o corrimento e aumentar sua imunidade.

7- Chá de folha de goiaba

Quando misturadas com água quente, as folhas de goiaba podem ser um ótimo remédio caseiro para corrimento vaginal, que pode remover o cheiro ruim. A folha de goiaba é um ótimo tratamento natural para o corrimento vaginal. Você precisa de quatro ou cinco folhas de goiaba e um litro de água, ferva as folhas, depois de esfriar aplique o remédio na área externa da vagina ou faça um banho de assento.

Conclusão:

O corrimento vaginal branco e claro logo no início ou no final do ciclo menstrual, o que é considerado bastante normal. Mas se a secreção for acompanhada de coceira ou se tiver uma textura espessa e parecida com a de queijo, então não é comum, então você precisará de tratamento. Esse tipo de corrimento é um sintoma comum de candidíase.

Se o corrimento for verde ou amarelo, especialmente se for espesso e grosso ou com cheiro desagradável, não é nada bom. Esse tipo de corrimento pode ser um sintoma de infecção por tricomoníase. 

LEIA TAMBÉM:

2 comentários em “Remédio Caseiro para Corrimento”

Os comentários estão desativados.