Candidíase masculina tratamento
A candidíase masculina é mais comum em homens não circuncidados porque o prepúcio fornece um bom ambiente para o crescimento do fungo cândida albicans. Neste artigo vamos mostrar qual remédio você pode usar para candidíase masculina.
Pomada para candidíase masculina
Mesmo não tratada, a candidíase masculina geralmente se cura sozinha, mas às vezes pode se espalhar para o escroto, parte interna das coxas e nádegas.
Felizmente, o tratamento é simples: pomadas ou cremes antifúngicos vendidos sem receita ou prescritos por um médico, usados duas vezes ao dia por uma a três semanas, eliminam a infecção
Como a cândida é um tipo de fungo, os cremes antifúngicos tópicos podem ajudar a tratar as infecções. A pomada de clotrimazol 1% e miconazol 1% são os remédios de primeira linha para as infecções. Os que são alérgicos a esses medicamentos podem usar o creme de nistatina.
Um creme de corticosteroide, além do creme antifúngico, pode ajudar com a coceira e o inchaço.
Você pode aplicar esses antifúngicos tópicos vendidos sem receita por 1 a 3 semanas .
Remédio para candidíase masculina dose única
Mas se você tiver uma infecção grave, então deve consultar seu médico, pois pode precisar de um remédio oral em dose única.
Seu médico depois de te avaliar, pode receitar um remédio de dose unica. O fluconazol é o remédio mais receitado.
O fluconazol pertence a uma classe de medicamentos chamados antifúngicos triazólicos.
O fluconazol atua bloqueando a capacidade de reprodução dos fungos Candida e Cryptococcus . Para pessoas com infecções por esses fungos, esse medicamento ajuda a curar a infecção. Para pessoas com maior risco de candidíase, ajuda a prevenir as infecções.
Como a infecção é transmitida aos homens pela relação sexual, ambos os parceiros devem ser tratados para que não continuem se infectando. No entanto, se apenas a mulher tiver os sintomas de candidíase, o risco de transmissão é tão baixo que não há necessidade de tratar o homem. Não há razão convincente para evitar as relações sexuais durante o tratamento, mas você deve usar preservativo.
Fontes:
https://www.nhs.uk/medicines/clotrimazole/
https://medlineplus.gov/druginfo/meds/a618059.html
LEIA TAMBÉM: